quinta-feira, 26 de maio de 2016

10G - Tarefas para as próximas aulas



1. Conclusão dos trabalhos em curso nos blogues.

2. Definição da linha editorial dos blogues: os grupos devem definir o que querem fazer com os seus blogues (analisar notícias desportivas; comentar situações do quotidiano, etc.).

3. Melhoramento dos blogues:
       a) a nível estético - usando cores e imagens que tornem o layout apelativo e funcional;
       b) a nível prático: inserção de listas de links úteis (institucionais relacionados com o desporto; sites da imprensa desportiva; sites com tutoriais que possam ser úteis aos estudantes de desporto, etc.).  

4. Cada elemento dos grupos deve criar pelo menos 1 artigo individual sobre os seguintes temas:
       a) Uma modalidade desportiva que conheça bem (por ser praticante);
       b) O desporto e a comunicação;
       c) O desporto e a união europeia;
       d) Os jogos olímpicos como fenómeno comunicativo global;
       e) O campeonato europeu de futebol como um evento promotor do diálogo entre povos e culturas;
 
5. Os grupos irão procurar informação sobre um dos seguintes temas:

A. História da Internet;
B. História da escrita e do livro;
C. História da União Europeia - da sua criação até à atualidade.

O resultado da investigação deve ser publicado nos blogues como se se tratasse de uma apresentação à turma - pode assumir a forma de um powerpoint, ou de posts  que podem desenvolver aspetos importantes do tema escolhido. 
o powerpoint ou os artigos a publicar podem conter informação copiada da internet, mas os textos devem ser revistos (para correção de erros e para a adaptação de textos em português do Brasil) e as fontes devem ser sempre indicadas no final de cada texto copiado (pode ser incluído o link e as data da consulta).
Os grupos deverão também elaborar listas de links pertinentes sobre estes temas (a disponibilizar aos leitores de forma o mais prática possível).
Os grupos deverão enriquecer os seus posts com imagens, infografias, mapas conceptuais, vídeos e outros elementos que tornem mais apelativa a consulta da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário